quarta-feira, 27 de março de 2013

PROFESSORES FORAM ESCOLHIDOS PARA O CAE SEM APLB SER COMUNICADA

 A Presidente do Núcleo da APLB de Itapitanga, a professora Teonia Sousa Sales irá levar ao conhecimento da Secretária de Educação, Ana Celeste que a escolha dos professores para formar a nova composição do Conselho de Alimentação Escolar-CAE, não passou pela discussão  e nem foi oficializado ao Sindicato representante da  categoria, conforme é exigido pelo FNDE. O mandato dos conselheiros do CAE, venceu no dia 16 de fevereiro de 2013 e a Secretaria de Educação tem o obrigação de comunicar as entidades para que elas apresentem após reunião lavrada em Ata, o nome do titular e suplente representante da entidade para fazer parte do Conselho da Merenda Escolar do município.
De acordo com informações obtidas direto do FNDE, a prefeitura de Itapitanga já encaminhou a relação dos novos membros do Conselho do CAE, porém sem cumprir com as recomendações exigidas. Só que a Presidente da APLB irá comunicar à Secretária e ao mesmo tempo cobrará explicações sobre como se procedeu a nova composição.
O FNDE estabelece um roteiro passo a passo como proceder a criação ou renovação do CAE, fato esse que não foi obedecido para formar a nova composição, gerando uma suspensão do envio dos recursos da merenda escolar para o município, até que seja sanada a pendência.  
Comente Agora!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário