quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ITAPITANGA: CORDA ESTICADA NA RELAÇÃO APLB E GOVERNO

Pelo visto, o comportamento do governo municipal não vem dando muita bola para o que a APLB de Itapitanga, anda preconizando em defesa dos interesse da classe e cobrando uma resposta positiva da administração. Então, não vai restar dúvida que a corda já está esticada e tende a acirrar ainda mais a relação. Prova disso é que o Sindicato, já está se mobilizando para cobrar a pauta de exigências, a qual há meses vem se arrastando para obter uma resposta da administração municipal, sem nenhuma resposta dada até agora. Por conta disso, foi bater às portas do Ministério Público da comarca local e conseguiu, através de documentos, comprovar que a entidade não vem tendo as respostas dos seus requerimentos, e agora tem um aliado de peso que garante remeter as suas demandas para o Ministério Público Federal(MPF) em Ilhéus, para interpelar a administração, acerca da pauta em questão. Isso não é bom...
Alguém com um pouco mais de senso crítico e coragem, precisa mostrar isso ao prefeito Dernival, e convencê-lo que esse cabo de guerra não traz boas consequências, principalmente para a administração dele, pois, pode desencadear sérios problemas que poderiam ser evitados, com  uma mesa de diálogo e mais transparência nas ações que envolvem os recursos da Educação(Fundeb).
O reajuste do custo aluno ano, passou de 21% em relação ao ano passado,e a APLB vai cobrar que esse reajuste seja transferido para os salários dos professores. Será que o governo vai conceder? As informações já chegaram às APLBs de todos os municípios, através da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação-CNTE, e a recomendação é para  a categoria ir pra cima para cobrar o reajuste salarial nos seus respectivos municípios.
Depois não digam que a gente aqui só faz jogar pedras!
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário