sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O MEDO E A INSEGURANÇA PREDOMINAM NO SUL DA BAHIA COM A GREVE DA POLÍCIA MILITAR

Comércio de Ilhéus fechou às 10hs, com medo de Arrastão
Não há como negar, a greve da polícia militar desencadeou uma crise de insegurança e medo na população em geral, jamais vista na nossa região.Não foi apenas o comércio do centro de Ilhéus que fechou as portas na manhã desta quinta-feira (02) como medo de arrastões. Estabelecimentos em bairros populosos da periferia, como Nelson Costa (norte) e Teotônio Vilela (oeste), também ficaram sem funcionar. Desde as 11 horas, quando foi iniciada uma onda de boatos sobre possíveis ataques, a cidade se recolheu e áreas, normalmente com movimentos significativos de pessoas e carros, mais pareciam o cenário do abandono.
Em Itabuna, a sitruação foi ainda mais grave. A bandidagem impôs o medo e terror na cidade que causou correria e fechamento do comércio local. O pânico da população era visível no decorrer do dia, as pessoas choravam e não conseguiam acreditar que estavam vivendo aquela situação. 
Comércio de Itabuna fecha as portas e Cinquentenário fica deserta - Foto do Pimenta
Oficialmente a polícia militar admitiu na noite de ontem, quinta-feira(2), que a greve vai ganhar força no estado, dessa vez em Itabuna, os políciais já aderiram ao movimento enquanto não for estabelecida um agenda para as suas reinvidicações junto ao governo do estado.
O governo do estado, talvez tenha subestimado o poder de articulação e a coragem dos políciais em deflagrar tal movimento. Pagou pra vê, e pagou caro. Agora terá que dá uma satisfação tanto à instituição(Polícia Militar) e à sociedade baiana.
Comenete Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário