sexta-feira, 29 de junho de 2018

DURANTE ASSEMBLEIA, PROFESSORES DECIDEM MANTER GREVE ATÉ SURGIR UMA PROPOSTA DO PREFEITO

Reunidos em Assembleia na tarde desta quinta-feira(28), na Câmara de Vereadores de Itapitanga, os professores da rede municipal de ensino, decidiram por unanimidade que irão encaminhar ao prefeito um oficio solicitando que ele apresente uma proposta à categoria até terça-feira(3), pela manhã. Caso não haja nenhuma manifestação oficial da administração, a categoria decidiu, também por unanimidade que será feita uma manifestação na frente da prefeitura para mostrar a insatisfação dos professores com a atitude irredutível do governo em não querer negociar com a categoria, já que eles reivindicam a reposição dos percentual sobre o Piso Salarial dos professores., que é de 6,81% e o prefeito alega que não pode pagar, por falta de recursos.
Em greve há mais de 21 dias, os professores avaliaram durante a assembleia a estratégia da administração municipal em tentar minar o movimento grevista que luta em favor do reajuste do piso. Orientados pela assessoria jurídica do Sindicato, os professores avaliaram durante a assembleia, que a administração está equivocada, se continuar agindo dessa forma, ao invés de abrir o diálogo democrático sob à luz dos dados reais dos recursos que chegam ao município para a educação. 
De acordo ainda com a categoria, a secretária de educação, Claudia Correia não apresentou oficialmente o quadro de lotação à APLB com a carga horária dos professores, gerando assim, muitas especulações acerca do aumento de horas aulas dos professores. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário