terça-feira, 26 de junho de 2018

RUI DISCORDA DE ‘ERRO HISTÓRICO’ E USA BANDEIRA DA BAHIA PARA DEFENDER ESCOLHA

Acusado pelo PSB de ter cometido um “erro histórico” ao optar pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Angelo Coronel (PSD), em detrimento da senadora Lídice da Mata, na chapa que vai concorrer com ele à reeleição, o governador Rui Costa (PT) utilizou as cores da bandeira da Bahia para deixar claro que o grupo político capitaneado por ele não é de esquerda.
“Eu tenho história e filiação de esquerda, mas o tom do grupo não é de esquerda. O que caracteriza aqui a nossa estabilidade, a nossa união, é esse equilíbrio um pouco representado pelas cores da bandeira da Bahia. O branco é o da paz. Então nós temos o vermelho da bandeira da Bahia representando as forças de esquerda e o azul representado pelo centro”.
O petista citou as negociações do último pleito ao estado, quando foi eleito governador, para deixar claro que a mesma medida foi utilizada. Segundo ele, Lídice era a representante da esquerda ao Senado e Walter Pinheiro não estava nos planos.
“Se em 2010 nós elegemos dois senadores com perfis de esquerda foi porque naquele momento os possíveis nomes de centro talvez não acreditassem na vitória e abriram mão das vagas. Lembrem que quem estava convidado para compor a nossa chapa era o [ex-governador] César Borges […] Pinheiro não estaria na chapa”, concluiu citando que até na governadoria pesou o equilíbrio das cores: “O governador é vermelho e o vice [João Leão] é azul”.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário