sexta-feira, 22 de junho de 2018

ENCONTRO ÀS ESCONDIDAS: TEMER, MAIA E AÉCIO TRAMAM DERRUBAR DELAÇÃO DA JBS

Arrolados na delação da JBS, o presidente Michel Temer (MDB) e o senador Aécio Neves (PSDB) tramaram, em encontro secreto, derrubar a delação da JBS. De acordo com o G1, eles querem usar o indiciamento pela Polícia Federal do ex-procurador Marcelo Miller para contestar o acordo firmado pelo sócio da empresa, Joesley Batista, e o ex-executivo Francisco de Assis.
De acordo com a investigação, Marcelo Miller ajudou os executivos da J&F (da qual a JBS faz parte). Mas não interferiu na produção de provas, nem orientou Joesley durante as gravações espontâneas realizadas antes da autorização judicial para execução de ações controladas.
Temer e Aécio discutiram o assunto na noite de ontem (21), em reunião fora da agenda oficial, na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Também passou por lá o ministro Moreira Franco (Minas e Energia).
A linha deles é a de que o indiciamento reforça a ideia de que Miller fez jogo duplo durante a negociação da delação da JBS. Portanto, querem anular as provas do acordo. Cabe ao ministro Edson Fachin a decisão final sobre a rescisão do pacto.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário