quinta-feira, 28 de junho de 2018

PF PEDE MAIS 60 DIAS PARA CONCLUIR INQUÉRITO QUE INVESTIGA TEMER

A Polícia Federal pediu hoje (28) ao Supremo Tribunal Federal o aumento por mais 60 dias do prazo de conclusão do inquérito que investiga a suposta entrega de propina ao presidente Michel Temer em troca de benefícios as empresas do setor de portos. É o terceiro pedido de mais tempo para a investigação.
Em maio, o relator do inquérito, o ministro Luís Roberto Barroso, estabeleceu que o prazo de entrega das investigações devia acabar no início de julho. 
Com a proximidade do fim do prazo, a PF alega que ainda não conseguiu concluir a apuração e pede nova prorrogação.
Recentemente, Barroso havia autorizado incluir a delação do empresário Lúcio Funaro no inquérito dos portos. Essa medida permite o compartilhamento dessas informações com a investigação realizada e a procuradora-geral da República poderá até mesmo usá-la em uma eventual denúncia do caso.
Em sua delação premiada, homologada pelo STF ainda no ano passado, Funaro havia dito que Temer tem negócios com a empresa Rodrimar e influiu diretamente na aprovação de uma medida provisória de 2013 —ainda no governo Dilma Rousseff, de quem era vice— que mudou regras para o setor portuário.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário