segunda-feira, 25 de junho de 2018

ITAPITANGA: POPULAÇÃO NÃO DEIXA PASSAR EM BRANCO O SÃO JOÃO

Itapitanga tem uma povo apaixonado mesmo pelo São João. Apesar da prefeitura não ter realizado a festa esse ano, alegando dificuldades financeiras, a população não se deu por vencida, quanto à festa. Por qualquer que lufar que se andasse na cidade, seja em Bairros, sempre tinha uma área reservada e ornamentada pelos moradores de cada localidade que trataram de registrar os festejos de São João esse ano. No Bairro do Texaco tr~es movimentações deram o tom da animação: Na rua  Cosme Damião o Bloco do Fervo, formado por moradores da localidade trataram de fazer a ornamentação e curtiram o São João elo terceiro ano seguido Do outro lado, na rua Bela Vista, os moradores fizeram uma grande festa com palco, sanfoneiros e cantores da cidade para animar a festa, além de promoverem muitas birncadeiras, como: corrida de saco, ovo na colher, quebra ponte e a dança das cadeiras. Quem participou ficou encantado com as brincadeiras e o ambiente agradável e seguro. Mais à frente, ainda nas mediações do Texaco, a turma da Cabana da Felicidade, promoveu o Forró da Felicidade que contou com moradores do Texaco e convidados, onde saíram pelas ruas da cidade animando ainda mais o passagem do São João.  
E não ficou só nessa área não. Outras movimentações ocorrem também no Bairro Elias David, no Bar de Nego de Jovi, onde moradores também ornamentaram uma parte da rua e curtiram alegremente o Sâo João. Na praça Rui Barbosa, a Associação do Beira Rio tratou também de fazer o seu Arraial ornamentando parte da praça. O mesmo ocorreu também na rua Alfredo Ferreira que ficou toda ornamentada com bandeirolas, assim, garantido um cenário junino para os moradores e visitantes que apareceram por lá. No Bairro Vicente Possidônio Esteves, também não faltou ornamentação em algumas ruas que não quiseram deixar o São João passar em branco. Houve até festa privada na Baia de Erlon no sábado à noite. 
Foto do Face de Neide Sandes ( Divulgação)
Enfim, a população deu uma demonstração de amor à festa e de espírito de presença ao não deixar a principal festa do município passar em branco. Vale lembrar ainda, que em todos os eventos tudo ocorreu sem nenhuma violência, foi o muitos comentaram após elogiarem as ornamentações e a receptividade dos que prestigiaram cada localidade.
Comente Agora!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário