sexta-feira, 19 de julho de 2019

COMEMORAÇÃO DA CANONIZAÇÃO DE IRMÃO DULCE PODERÁ TER ROBERTO CARLOS E REUNIR 55 MIL NA FONTE NOVA

Cerca de 55 mil pessoas devem participar da comemoração da canonização da Irmã Dulce e o cantor Roberto Carlos, preferido do Anjo Bom da Bahia, poderá prestigiar o evento no dia 20 de outubro, na Arena Fonte Nova. O termo de parceria para a concessão de uso do estádio para o evento festivo foi assinado, na tarde desta sexta-feira (19), pelo presidente da Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira, e a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Pontes.
Ao falar sobre os detalhes que estão sendo preparados apara a cerimônia em Salvador, Maria Rita deixou escapar que terão muitas surpresas, “presenças muito queridas de todos baianos e brasileiros”. “Vai ser tão bonito quanto à cerimônia do Vaticano e vai ser nossa, nossa festa de agradecimento desse presente que estamos recebendo com a nossa Santa brasileira. Quem sabe o Rei nos dê essa alegria. Acho que a imprensa pode fortalecer esse o coro para que ele venha, ele que fez parte da história dela, ajudou tanto e a gente espera que esteja aqui conosco”, disse a superintendente, ressaltando que a cerimônia contará ainda com os cantores Margareth Menezes, Waldonys, Saulo e Tuca Fernandes, além do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Segundo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, “vai ser uma cerimônia solene para agradecer junto a Deus por este dom, esta graça que uma soteropolitana, uma baiana, uma brasileira ser elevada às honras dos altares”. “Estamos calculando a abertura dos portões às 13 horas e a celebração eucarística deverá ser iniciada às 14 horas”, explicou Dom Murilo que ainda não sabe ao certo se presidirá a cerimônia, pois o evento poderá contar com dom Giovanni D´Aniello, representante do Papa Francisco no Brasil.
Ainda na coletiva, o presidente da Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira, ressaltou a importância do evento e a parceria com a Osid desde a época da demolição do antigo estádio. “A Osid foi a primeira parceira com a Arena na época de sua implantação em Salvador, quando os resíduos da antiga Fonte Nova foram cedidos para a Osid para sua comercialização.”
ROMA
A cerimônia oficial de canonização de Irmã Dulce será celebrada pelo Papa Francisco no dia 13 de outubro, às 10 horas, no Vaticano. O processo de canonização do Anjo Bom da Bahia, que será chamada de Santa Dulce dos Pobres, começou há 19 anos e é a primeira mulher brasileira a se tornar santa. Irmã Dulce nasceu em Salvador em 1914 e faleceu em março de 1992, aos 77 anos.
Para a cerimônia em Roma estão confirmados os ministros da Saúde, Henrique Mandetta, o prefeito ACM Neto (DEM), o governador Rui Costa (PT). “Além de alguns senadores e deputados federais e estaduais que estão manifestando desejo. Os convites deverão sair agora no fim de julho para as autoridades”, informa Maria Rita.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário