quinta-feira, 25 de julho de 2019

VEREADOR CONSEGUE MAIS UM CURSO PROFISSIONALIZANTE JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO


A Secretaria do Trabalho, Empego, Renda e Esporte –SETRE do Governo do Estado, confirmou a realização do curso de Pedreiro Polivalente, através do Programa Qualifica Bahia – mais oportunidade para quem mais precisa. Por solicitação do vereador Joel Fernando, quando esteve em Salvador, em maio, em audiência com o Secretário Davidson Magalhães, Joel oficializou a solicitação ao secretário, que garantiu liberar a realização do curso para Itapitanga agora, no segundo semestre do ano. 
O curso terá vinte vagas para Pedreiro Polivalente, sendo 200 horas, onde as aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, das 13 às 17 horas, no Escola Laurinda Fraga Pimental, pertencente a rede municipal de ensino e localizada no Bairro Vicente Posidônio Esteves. Os alunos receberão gratuitamente todo o material escolar, blusas, lanches e material para aulas praticas. A instituição executora responsável pelo conteúdo programático do curso será o Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia - CETEB. As matrículas dos alunos forma realizadas de 23 a 25 de julho.As aulas deverão ter inicio em agosto, conforme determinará a Secretaria do Trabalho, Empego, Renda e Esporte –SETRE.
Para o vereador Joel Fernando essa é mais uma grande oportunidade de promover uma qualificação profissional às pessoas que estão desempregadas, mas que não tem uma profissão e desejam obter uma qualificação para entrar no mercado de trabalho melhor preparado. "O nosso mandato tem sido de muita luta em prol de nossa comunidade, onde fico feliz, e realizado quando conquistamos ações tão importantes como essa para a nossa comunidade" disse o vereador, e completou agradecendo " Não deixar de agradecer ao nosso secretário Davidson Magalhães e a deputada Alice Portugal por atendido as nossas solicitações."
Vale lembrar que no ano passado o curso de Montagem de Computador foi realizado em Itapitanga também por solicitação do vereador Joel Fernando (Confira Aqui)
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário