sexta-feira, 19 de julho de 2019

ITAGIBÁ E ITAPITANGA: OS MESMOS PROBLEMAS, MAS ATITUDES DIFERENTES

Animais soltos no Bairro Alto da Colina
Enquanto a prefeitura de Itapitanga não toma nenhuma providência em relação aos animais soltos nas vias públicas do Bairro Alto da Colina (Veja Aqui), onde vem causando até acidentes nos moradores daquela localidade, a prefeitura de Itagibá mostra como se deve fazer nesses casos. Na manhã, desta sexta-feira, 19, o prefeito Gilson Fonseca, com base no Decreto Municipal, de outubro de 2011, determinou a apreensão dos animais, que estavam soltos nas ruas do distrito de Japomirim, município de Itagibá. A Guarda Municipal foi até o distrito, com o auxílio de um caminhão boiadeiro, fazer o recolhimento dos animais. A ação foi acompanhada por policiais militares. Ao todo, foram apreendidos 43 animais, sendo 35 cabeças de gado e 9 cavalos. Todos os animais foram levados para o pátio do Parque do Vaqueiro. Os donos têm um prazo de 5 dias para fazer a retirada. 
De acordo como decreto municipal, os proprietários dos animais pagam uma taxa no valor de R$ 395,00, além das despesas decorrentes da apreensão.
Já em Itapitanga, a situação tem sido motivo de muitas reclamações dos moradores do Bairro Alto da Colina, mas, até hoje nenhuma providência do poder público em relação a esse problema foi tomada. Vai aí uma dica de como se deve agir. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário