terça-feira, 30 de julho de 2019

PREFEITURA DE ITAPITANGA ANULA CONTRATO COM A EMPRESA RESPONSÁVEL PELO PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO E ANUNCIA DEVOLUÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Após uma série de idas e vindas, a prefeitura municipal de Itapitanga resolveu por anular o Pregão Presencial no 029, realizado em dezembro de 2018, que contratou a empresa Planejar Consultoria e Planejamento Ltda. O Aviso de Anulação do processo licitatório foi publicado no Diário Oficial do Município–DOM, nesta segunda-feira,29 (Veja Aqui). A empresa foi contratada por R$ 37 mil reais para cuidar de todo o processo seletivo para contratação de pessoal para atender às necessidades da prefeitura. 
A anulação do processo licitatório pegou a todos de surpresa, já que a empresa havia informado que já tinha elaborado as provas e aguardava autorização da prefeitura para aplicar as provas. Os candidatos inscritos no processo seletivo, inconformados com o adiamento das provas por duas vezes Aqui e Aqui, passaram a subir o tom das críticas sob a falta de esclarecimentos que justificassem os adiamentos, e posteriormente a suspensão temporária do processo, já que a empresa alegava que problema era com a prefeitura.
Passados mais de quatro meses da primeira data das provas, a prefeitura resolveu publicar a anulação do processo licitatório – mesmo sem justificar oficialmente as razões da anulação. 
No mesmo dia, a prefeitura também publicou o Edital de Ressarcimento no 01/2019 que irá assegurar o ressarcimento do valor das inscrições pagas pelos candidatos inscritos (Veja Aqui). De acordo com as regras do Edital, os candidatos deverão preencher um formulário com os seus dados, em seguida encaminhar para o email itapitangaprocessoseletivo2019@hotmail.com , no período de 05 de agosto à 05 de setembro encaminhando o comprovante de pagamento e o boleto bancário da Inscrição para poder ter o direito ao ressarcimento da inscrição. A devolução da taxa de inscrição se dará por mediante transferência, em conta de titularidade do candidato.
Vale lembrar que o processo seletivo teve 777 candidatos inscritos, sendo que 153 tiveram suas inscrições isentas da cobrança da taxa. (Veja Aqui) . A frustração  dos candidatos é notória quando comenta o assunto. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário