A nova pesquisa divulgada pelo Datafolha divulgada neste sábado, na edição do Jornal A Folha, aponta o governador Jacques Wagner, à frente com 48% - de intenção de votos - seguido à distância, cada vez maior, por Paulo Souto(DEM), 18% mais com uma subida de 3% pontos percentuais para Geddel, saindo de 11%, chegando à 14%. Paulo Souto, em queda livre caiu cinco pontos percentuais, demonstrando uma desidratação crescente em sua candidatura.
Mesmo com essa subida de Geddel, Wagner ainda estaria eleito no primeiro turno, pelos menos é o que aponta o Instituto Datafolha.
A pesquisa revelou que 13% estão indecisos e 5% dos consultados pretendem votar em branco ou nulo soma. Na espontânea (quando o eleitor diz em quem pretende votar sem que lhe apresentem cartela com os nomes dos candidatos), Wagner tem 31%, Souto 8% e Geddel, 7%.
Portanto, a novidade foi o breve crescimento da candidatura do ex-ministro Geddel Vieira Lima(PMDB), podendo ultrapassar Paulo Souto - se continuar nesse ritmo- já na próxima pesquisa; ao que parece já está colhendo os frutos de suas investidas pelo interior baiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário