quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

ITAPITANGA: PREFEITO DECRETA AUDITORIA EM TODOS OS CONTRATOS

Seria diferente, se assim não fosse. É óbvio que toda vez que alguém toma posse do mandato de prefeito, faz-se necessário uma criteriosa analise da situação financeira do município. Nesse caso especificamente, os contratos firmados entre a prefeitura e fornecedores passam a ser observados com uma atenção mais redobrada. Tanto que e o prefeito José Roberto"Ró de Beto" através do Decreto Municipal N. 1.633/2018, determinou que fosse feita uma auditoria em todos os contratos firmado entre a prefeitura de Itapitanga e fornecedores do poder executivo. Por enquanto, estão suspensos por trinta dias, os pagamentos. 
De acordo com o Decreto que pode ser conferido Aqui, foi constituída uma Comissão Especial composta por três membros: Alan Jones de Oliveira Costa (servidor público representante da Secretaria de Administração); Maxuell Santana Muniz Ferreira (esse representante lega da Contabilidade) e o advogado Dr. Jorge Augusto. A Comissão tem a responsabilidade de analisar criteriosamente cada contrato firmando pela prefeitura na gestão anterior, e emitir relatório conclusivo se favorável, à Secretaria de Finanças para que seja efetuado pagamento - é claro, havendo disponibilidade financeira. Caso seja emitido parecer desfavorável, o relatório deve ser encaminhado à Secretaria de Administração para que seja realizado os procedimentos necessária à rescisão contratual. Uma espécie de purgatório para purificar e limpar as gorduras encrostadas. Tudo em nome da razoabilidade, economicidade e moralidade da administração que se inicia. 
Já os contratos relacionados à execução de obras ou de serviços de engenharia, poderão ser remetidos, imediatamente, à Secretaria Municipal de Obras para análise e auditoria a serem realizadas por corpo técnico especializado, independentemente do programa de trabalho ou unidade orçamentária contida na nota de empenho. 
Governar é definir prioridades, é definir orçamento e passar à limpo as despesas. Essa dose de inspeção nos contratos da gestão anterior, se realmente cumprida à risca pode dá à administração de Ró de Beto uma saúde financeira, mesmo que tenha que vir à tona algum mal cheiro.
Comente Agora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário