domingo, 25 de fevereiro de 2018

SIZERNANDO CHEGA AOS 108 COM SAÚDE E LUCIDEZ

Sizernando Matos completa 108 anos de idade (Foto: divulgação)
Um dos cidadãos mais iluustre e querido na comunidade itapitanguense, Sizernando  José de Matos, o cidadão mais velho que se tem notícia em Itapitanga, e talvez um dos mais velho da Bahia, completou neste domingo(25), 108 ano de vida. A nova primavera de Sr. Sizernando foi comemorando  bem à vontade e de forma bem descontraída, com a presença dos filhos Sérgio, Eleusa, e Cecília Mendonça, netos, vizinhos e amigos que o visitaram. 
Dono de uma memória impecável, Sizenando conversa com as pessoas guardando e lembrando com muita facilidade a fisionomia e o nome das pessoas que sempre o visitam. 
Nascido em 1910, na cidade de Antas, no nordeste da Bahia, Sizernando José de Matos chegou à Itapitanga em 1948 onde estabeleceu-se como gerente de fazenda e depois como comerciante e católico de muita fé. Adotou Itapitanga como se fosse sua terra natal. Por aqui conheceu e casou-se com a saudosa D. Valentina de Mendonça Matos, com quem constituiu família. No final de 2017, a Câmara de Vereadores de Itapitanga concedeu ao Sr. Sizernando  José de Matos o título de Cidadão Itapitanguense, por indicação do vereador Joel Fernando (Relembre Aqui). A homenagem emocionou bastante Sizernando que agradeceu a honraria concedida à época.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário