quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

VEREADORES PEDEM A RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS DO MUNICÍPIO

Na sessão de abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Itapitanga, realizada ontem, dia 27, os vereadores Eduardo Reis e Gilvan Santana apresentaram um Requerimento solicitando ao Prefeito José Roberto dos Santos Tolentino"Ró de Beto" para que a Secretaria de Obras do município providencie coma recuperação das estradas vicinais da zona rural do município. Segundo o vereador Eduardo Reis, o seu requerimento baseia-se na reivindicação da população rural que tem reclamado desde o ano passado sobre as condições precárias em que se encontras as estradas que dão acesso à zona rural de Itapitanga. Já o vereador Gilvan Santana que também é um dos autores do Requerimento, justificou na sua fala que essa cobrança tem sido uma luta de muito tempo tempo. Gilvan lembrou que os secretários, apesar de não terem a autonomia necessária, não podem levar a culpa exclusiva da falta de recuperação, e lembrou que é preciso que o prefeito dê o aval para que os serviços sejam iniciados de forma planejada, e nas regiões mais prejudicadas. O vereador disse ainda, que acredita na nova gestão e ressaltou a importância da reivindicação apresentada.
O Requerimento foi amplamente debatidos por quase todos os edis presentes, onde o vereador Joel Fernando lembrou que essa era uma cobrança antiga que precisa ser dada a devida providência. "De fato, as condições de trafegabilidade nas estradas vicinais do município, agravaram-se, chegando a ficar intransitáveis em muitas regiões. E por conta disse, há registro de aumento no preço do frete de certas localidades onde o frete que custava RS 80,00, hoje, nem por R$ 200,00 o dono do carro aceita ir, por conta das estrada" ressaltou.
Após os debates sobre o Requerimento, a matéria foi aprovada por todos os vereadores presentes, e será encaminhada ao prefeito para as devidas providências.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário