terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

HOSPITAL COSTA DO CACAU TEM SERVIÇO DE NEUROCIRURGIA AMPLIADO

Estruturado para atender urgência/emergência de média e alta complexidade, o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) dispõe de modernos procedimentos na área de neurocirurgia da região Sul do Estado. A ampliação do serviço, atualmente ofertado por um hospital público, vem garantindo atendimento às pessoas que aguardavam a liberação de vagas em outros hospitais.
“O hospital tem como objetivo potencializar o atendimento às pessoas que utilizam o sistema único de saúde, prestando um serviço de qualidade e alta tecnologia”, destacou Hernani Vaz Krüger, diretor-geral do HRCC.
A equipe médica da unidade é composta por três neurocirurgiões. De acordo com Cléber Cândido, coordenador da equipe, o serviço de urgência/emergência ofertado 24 horas pelo HRCC conta com assistência às patologias intracranianas e intrarraquidianas (da coluna vertebral).
“A maior demanda da região refere-se às patologias traumáticas e vasculares, que são as doenças vasculares cerebrais, tais como aneurisma e obstrução arterial; traumas na coluna vertebral; tumores cerebrais e traumatismo craniano. Nesse sentido, a unidade vem atuando de forma decisiva ao oferecer serviços que a região carece”, explica o neurocirurgião.
O serviço de neurocirurgia do HRCC começou a ser ofertado em janeiro e tem levado assistência para mais perto do usuário do sistema único de saúde, absorvendo a demanda de urgência dos 67 municípios da região Sul. No total, já foram realizados 6 procedimentos, todos com resultados positivos.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário