quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

SALVADOR: DECISÃO JUDICIAL DETERMINA QUE PREFEITURA COMPRE REMÉDIO A BASE DE MACONHA

A Secretaria de Saúde de Salvador (SMS) lançou uma convocação de cotação de preço para a compra do medicamento Revivid Tincture, feita à base do canabidiol, uma das substâncias derivadas da maconha (cannabis sativa). A decisão foi tomada após decisão judicial que determinou que a prefeitura comprasse a medicação. A droga será ofertada na capital pela primeira vez.
A convocação foi feita na terça-feira (20) e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na quarta (21). As empresas podem propor preços até esta sexta (23). Após a etapa, vai ser aberta licitação para a escolha da fornecedora que oferecer o valor mais baixo.
O paciente que será beneficiado fará o tratamento com o Revivid Tincture em razão de uma grave epilepsia. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde da Bahia (Sesab), com controle da Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) para que o remédio seja fornecido, é necessário haver um processo judicial, já que ele não está incluído na Relação Nacional de Medicamentos (Rename).
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário