segunda-feira, 21 de maio de 2018

PRÉ-CANDIDATOS JÁ ESTÃO LIBERADOS PARA FAZER VAQUINHA ELEITORAL

Das alterações feitas na legislação eleitoral e que começaram a valer a partir deste ano, a chamada Vaquinha Eleitoral é considerada uma das mais comentadas. Nela, já na pré-campanha eleitoral, o pré-candidato pode deflagrar a sua campanha para a arrecadar recursos para custear a sua campanha.
Regulamentada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como meio de arrecadação para financiamento de campanha, os pré-candidatos começaram a correr a sacolinha em busca de colaboradores para custear as suas despesas que haverão de vir no período da campanha. Os candidatos ao Palácio do Planalto já estão com suas campanhas (Vaquinhas Online). e dentre eles, o que mais arrecadou até o momento é o empresário João Amoêdo, pré-candidato do Partido Novo . 
Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, Amoêdo tem só 1% nas intenções de voto, conforme as últimas pesquisas de opinião, mas tem apoio financeiro extremamente superior em comparação com o também presidenciável, senador Álvaro Dias (PV).
Com 5% nas pesquisas, o verde só conseguiu arrecadar R$ 1.970, de 21 patrocinadores, no mesmo período pela mesma plataforma.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário