terça-feira, 22 de março de 2011

TJ-BA ANUNCIA O FECHAMENTO DA COMARCA DE ITAPITANGA

Comarca de Itapitanga poderá ser fechada
Depois de construir um belo Fórum - por sinal um dos melhores da região - o Tribunal de Justiça da Bahia, jogou um balde de água fria na comunidade itapitanguense ao publicar no inicio do mês a relação de comarcas ameaçadas de fechar, em virtude da sua inviabilidade econômica para o Tribunal. A notícia pegou a todos de surpresa e está dando o que falar na comunidade.
A Comarca de Itapitanga, foi criada em 1989, quando na época o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia era Dr. Mário Albiani, depois de muitas lutas, vimos a construção do Fórum no final do ano passado e concluído em janeiro de 2011.
Não podemos aceitar essa decisão do Conselho Nacional de Justiça, que impõe ao Tribunal o fechamento de várias Comarcas, já em 2011, inclusive a nossa. Temos que mobilizar as autoridades políticas e lideranças, todos num movimento suprapartidário para buscarmos uma saída. Não é justo. Não podemos assistir passivamente o fechamento de uma conquista tão árdua e que engrandece o nosso município, e agora ameaçada de fechar.
Como decretar o fechamento de nossa comarca se foi feito um investimento de mais de um milhão e meio de reais para a construção do Fórum? Então, porque autorizaram a obra se é que iria ser decretada o seu fechamento? Não podemos aceitar. Temos que mobilizar os deputados que foram eleitos e votados em Itapitanga para juntos, formarmos uma comitiva para uma audiência com a Desembagadora e Presidente do TJ/BA, Dra. Telma Brito em prol da manutenção da Comarca de Itapitanga.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário