quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ITAPITANGA RECEBERÁ PROGRAMA ESTADUAL DE RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA EM MARÇO

Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama( Foto; Divulgação)
A Secretária de Saúde do município, Muriel Nascimento, conseguiu agendar junto à Secretaria de Saúde da Bahia- Sesab, a visita do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama ao município de Itapitanga para o final do mês de março. O programa tem a finalidade de realizar exames de mamografia exclusivamente em mulheres com idade entre 49 e 69 anos de idade, através de uma Unidade Móvel totalmente equipada de aparelhos de última geração. A estrutura para o atendimento contará com profissionais da Sesab e servidores da saúde do município de Itapitanga, com stands instalados na praça pública (local ainda a ser definido). A comunidade da zona urbana e rural de Itapitanga serão atendidas em três dias, onde é estimado pela Sesab a realização de cerca de 500 exames de mamografia para a faixa etária de idade já estabelecida.
Segundo a Secretária Muriel, reuniões com servidores da saúde serão feitas para repassar as orientações e os procedimentos a serem adotados para mobilizar a comunidade no sentido de realizar o maior número possível exames em mulheres com idade de 49 a 69 anos de idade. Além de ampla divulgação nos meios de comunicação para que todos sejam informados. "A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e a prefeitura de Itapitanga" lembrou Muriel.
Vale lembrar que essa é a primeira vez que o município recebe o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, disponibilizando em grande quantidade para as mulheres esse exame preventivo no combate ao câncer de mama.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário