quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

JUSTIÇA ANULA DÍVIDA DE PRODUTORES DE CACAU

Mais um casal de produtores de cacau optou pelo caminho da justiça para rever os prejuízos causados pelo Plano de Recuperação da Lavoura, que segundo eles, foi ineficiente. E obtiveram êxito, tendo as dívidas de cacau anuladas pelo Tribunal de Justiça, conforme informou o advogado Rogério Brandão, em entrevista ao Mercado do Cacau.
“Em mais uma decisão definitiva, da qual não cabe mais recurso, conforme Certidão de Trânsito em Julgado em anexo, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia julgou totalmente procedente a Ação movida pelos cacauicultores Orlando de Almeida Magalhães e Wilma Souza Magalhães, declarando insubsistentes os títulos de crédito e inexistente a dívida oriunda do PRLCB – Plano de Recuperação da Lavoura Cacaueira Baiana, condenando o Banco do Brasil nos prejuízos efetivos e lucros cessantes advindos do efeito direto e imediato da inexecução contratual, considerando-se a perda e o que deixou de lucrar com a erradicação, decepa e poda excessiva dos cacaueiros saudáveis existentes por ocasião da implantação do pacote tecnológico, a ser calculado em fase de liquidação da sentença, esta que se dará por arbitramento”, informou Brandão.
Os produtores receberam a nulidade das hipotecas, e o Banco foi considerado culpado pelo insucesso da execução do projeto técnico imposto e responsabilizado pelos prejuízos causados aos produtores, segundo o resultado da decisão judicial, outros produtores também já tiveram suas causas julgadas favoráveis. “O caminho da justiça, ainda é o caminho mais viável e confiável para o produtor de cacau que foi prejudicado com este plano de recuperação desastroso”, concluiu Brandão. Fonte: Mercado do Cacau.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário