sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

DIRETORA DA DIREC, RITA DANTAS, ESCLARECE

A Diretora da Direc 07 de Itabuna, Rita Dantas, em nota enviada a esse Blog esclarece que a Prestação de Serviços Temporário (PST) realizada pelo governo do Estado é uma prática comum, sendo que na Secretaria de Educação esses contratos vigoram pelo período de cada ano letivo. Os contratos de PST das escolas estaduais costumam encerrar no final de dezembro e é uma prática acontecer as recontratações no início das aulas, por isso, aquelas unidades escolares que já concluíram seu ano letivo tiveram os contratos finalizados, ficando condicionado a Secretaria do Estado autorizar a recontratação para o início do ano letivo de 2013. 
Por conta da greve dos professores estaduais, algumas unidades escolares ainda não encerraram o ano letivo de 2012, por esse motivo houve a necessidade de prolongamento dos serviços de PST até a sua conclusão. Seria inviável finalizar os contratos vencidos dos prestadores de serviços destas unidades, já que essas unidades ainda necessitam de pessoas para a execução das tarefas, umas terão aulas até o mês de março/2013.
Segundo Rita Dantas, das 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc), 27 já não contam com PST, mas sim com prestadores de serviços contratados por empresa terceirizada. A SEC informa que a previsão é de que a partir do final de fevereiro deste ano todas as Direc não terão mais os serviços prestados através da modalidade PST, os serviços serão executados a partir de pessoal contratado por uma terceirizada. Atualmente, essa contratação é apenas para a função de porteiro e recepcionista, mas para o ano letivo de 2013, a Secretaria de Educação sinaliza que estenderá também essa medida para as funções de merendeira e serviços gerais, como uma forma de reconhecimento e valorização desses servidores.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário