quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

NOMEAÇÃO DO ADMINISTRADOR DE CAFUNDÓ AINDA NÃO SAIU

Vista parcial da Praça principal do Distrito de Cafundó
Enquanto em Itapitanga o comentário é sobre a irresponsabilidade cometida na gestão do ex-prefeito Dernival Dias Ferreira, que já vem gerando uma redução da receita do município, há 14 km daqui da sede, no Distrito de Cafundó, o assunto que mais interessa é outro. Por lá, a população quer mesmo é saber quem será o administrador do Distrito. 
A demora na escolha e a nomeação de um nome para administrar Cafundó, pode estar associada a duas hipóteses: A primeira seria pela queda brusca da arrecadação do município pelos motivos que todos já sabem e, com isso, fez com que Joaquim Babo colocasse o pé no freio e puxasse a trava de mão - só para saber realmente quanto ficará a despesa que a prefeitura terá com a folha de funcionários, agora no final do mês. A segunda hipótese, pode ser atribuída a uma disputa subterrânea de prestígio político que já começa a brotar nas rodas de bate papo dos eleitores daquela comunidade, ligados a vereadora mais votada do Distrito, Rildes Magalhães(PSD), como por parte dos fieis eleitores, ligados ao vereador recordista de mandatos(seis) no município, Neilton do Nascimento(PSB). Rildes, de acordo com as informações que temos até o momento, ainda não apresentou publicamente um nome, mas, pelo que se sabe, ela é defensora ardente de um nome novo, talvez de consenso, quem sabe(Se é que poderá haver!), mesmo que não seja tão ligado eleitoralmente a ela. Enquanto Neilton defende a indicação do nome de Clarindo de Oliveira Silva,"Miúdo" que em outras vezes, foi o administrador daquela localidade, no governo de Lourival David(1982-1988), Dr. Ney(por duas vezes) e Israel Mendonça(1993-1996), além de ser seu sogro.
Portanto, é nesse cenário de disputa de prestígio político de duas legítimas lideranças daquele Distrito, que o prefeito Joaquim Babo encontra-se no meio para decidir quem deve ser o administrador de Cafundó, já que só cabe exclusivamente a ele o poder de nomear o escolhido. Enquanto isso, a comunidade de Cafundó aguarda curiosa para saber quem será o Administrador para resolver os problemas do dia a dia (Que não são poucos!) daquele Distrito.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário