quarta-feira, 16 de setembro de 2015

ITAPITANGA: APLB PROMOVE PASSEATA EM PROTESTO CONTRA ATRASO NO PAGAMENTO DA EDUCAÇÃO

Professores, alunos e pais de alunos protestam em frente à prefeitura( Foto: Face de Aires)
O núcleo da APLB/Sindicato dos professores de Itapitanga avisou que iria fazer uma manifestação protestando contra o atraso no pagamento dos salários do mês de agosto dos servidores da educação por parte da prefeitura. E fez. Foram às ruas de Itapitanga na manhã desta quarta-feira(16), professores, alunos e pais de alunos em apoio à causa da APLB. O movimento teve inicio a partir das 09 horas da manhã na sede da APLB, onde após a concentração, os manifestantes percorram algumas ruas da cidades apitando e chamando à atenção da comunidade - que acenava em apoio à causa - e seguiram em direção à prefeitura. Na frente da prefeitura, os alunos puxaram o coro "Cadê o prefeito? Cadê o prefeito? Cadê o secretário? Cadê o secretário" corro esse, que foi engrossado com as vozes dos Professores. 
A Diretora da APLB, Teonia Sousa Sales em seu pronunciamento disse que a categoria e o sindicato não iria aceitar mais o atraso no pagamento e cobrava da administração o pagamento dos servidores da área de apoio das escolas que ainda não haviam recebido o mês de agosto. Teonia lembrou que o Sindicato sempre procurou o diálogo com o  gestor, mas não obteve a devida atenção: " Administração não respeita nem o quinto dia útil do mês subsequente para efetuar o pagamento,e querem que a categoria não reaja?" questionou  a líder sindical. Já o Presidente da Delegacia Regional da APLB, o professor Eduardo Gomes(Coaraci), que esteve presente apoiando o movimento, disse na sua fala" O prefeito já cometeu crime de improbidade administrativa e já passível de cassação do seu mandato" lembrou Eduardo.  
Já no final do protesto, chegava a informação da prefeitura de que o pagamento dos servidores que ainda não haviam recebido o mês de agosto estaria sendo efetuado ainda pela manhã. A APLB confirmou a informação do pagamento e ainda disse que o prefeito convidou a Diretoria do sindicato para uma reunião com ele [Joaquim Babo], a sua assessoria jurídica e assessoria contábil para tratar da regularização dos pagamentos vidouros.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário