sexta-feira, 11 de setembro de 2015

NÚMEROS DE CELULAR VÃO GANHAR NONO DÍGITO NA BAHIA

A Oi já envia aos clientes mensagem em que informa a alteração do número de telefone celular de oito para nove dígitos. A mudança passará a valer a partir de 11 de outubro em Minas Gerais, Sergipe e Bahia.
A companhia trabalha na alteração desde o início do ano e mobilizou equipe multidisciplinar das áreas de Engenharia, TI, Negócios, Comunicação e Relacionamento com o Cliente para garantir o bom funcionamento dos serviços e o atendimento durante a transição do sistema.
Na primeira fase de implantação, as chamadas para telefones celulares realizadas com apenas oito dígitos ainda serão completadas para adaptação das redes, mas o usuário ouvirá mensagem sobre o novo formato de discagem. Numa segunda etapa, o cliente ainda vai ouvir uma orientação, porém a chamada não será completada. Após o período de transição, as discagens com oito dígitos não serão mais permitidas. 
A mudança, que já foi feita nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, respeita a resolução nº 553 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de 14 de dezembro de 2010. O nono dígito na telefonia móvel será implementado em todo o Brasil até o fim de 2016.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário