quarta-feira, 9 de setembro de 2015

PREFEITO AVISA QUE PAGAMENTO SERÁ FEITO EM DUAS ETAPAS

Quase no final da tarde desta terça-feira(8), chegou às mãos da Diretora da APLB de Itapitanga, a professora Teonia Sousa Sales, o Oficio oriundo do Gabinete do Prefeito Joaquim Babo, que informou:
- Devido as dificuldades financeiras que os municípios estão enfrentando, incluindo o nosso, informamos a essa Entidade que o pagamento dos Profissionais da Educação será efetuado em 02 (duas) etapas, sendo primeira no dia 09/09 e a outro no dia 10/09 do ano em curso.
Era a confirmação que a APLB precisava para mostrar  aos mais céticos que estava certa em pressionar o governo municipal a fazer pagamento dentro do prazo, sob pena de ver toda a categoria sofrendo com o atraso, que poderia chegar à dois meses, se assim não agisse. Com o pagamento feito com a receita do dia 10/09, a prefeitura assinou o seu atestado de confissão de que há um descontrole financeiro, onde ficou pra segundo plano o pagamento da folha dos servidores, principalmente dos professores.
Mais o que estar realmente deixando os professores com a pulga atrás da orelha, não é só o atraso no pagamento, passou a ser também o enigma que se criou ao tentar desvendar como será feito esse pagamento por etapas. Como serão definidos os nomes que irão compor a primeira etapa de pagamento? Quais os critérios adotados?
Para socializar esse desafio de desvendar os critérios de pagamento, a APLB convocou uma assembléia geral da categoria para  esta quarta-feira(9), às 16 horas na Câmara de Vereadores, afim de avaliar melhor a proposta apresentada pelo gestor. De ante mão, não haverá paralisação nesta quarta-feira, garantiu, inicialmente a Diretoria. Mas será discutido em assembleia essa possibilidade.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário