terça-feira, 24 de abril de 2012

OBRAS DO NOVO PSF DE ITAPITANGA É RETOMADA

Construção do novo PSF que vai atender aos moradores do Bairro Tancredo Neves e adjacentes
Após um período de paralisação, a obra de construção do novo Posto de Saúde da Família-PSF, que está sendo construído próximo ao Hospital Municipal Maria Eloy Bittencourt, foi retomada pela empresa que venceu a licitação. 
O novo PSF vai assegurar o atendimento dos moradores do Bairro Vicente Possidônio Esteves (antigo Tancredo Neves), que buscam sempre atendimento à saúde no Pronto Socorro do Hospital, facilitando assim, uma melhor assistência à comunidade, através dos programas de saúde do Ministério da Saúde. 
De acordo com as exigências do Ministério, cada equipe do PSF é composta, no mínimo, por um médico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e de quatro a seis agentes comunitários de saúde (ACS). Outros profissionais - a exemplo de dentistas, assistentes sociais e psicólogos - poderão ser incorporados às equipes ou formar equipes de apoio, de acordo com as necessidades e possibilidades locais. A Unidade de Saúde da Família pode atuar com uma ou mais equipes, dependendo da concentração de famílias no território sob sua responsabilidade.
Os recursos da obra, ultrapassam os R$ 200 mil e vem do governo federal - captado à fundo perdido - com uma previsão de conclusão até julho de 2012. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário