quinta-feira, 12 de abril de 2012

ASSOCIAÇÕES AGRÍCOLAS DE IBICARAÍ E TEOLÂNDIA FAZEM INTERCÂMBIOS TÉCNICOS

Para trocar experiências de beneficiamento de frutas e raízes, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), por meio da Gerência Regional de Itabuna, promoverá, nesta quinta-feira (12), um intercâmbio técnico entre agricultores familiares dos Territórios de Identidade Litoral Sul e Baixo Sul do Estado. O encontro acontecerá no município de Teolândia, a 290 km de Salvador..
Nove agricultores familiares da Associação Rural do Jacarandá e do Assentamento Santana, ambos de Ibicaraí, visitarão a Unidade Agroindustrial da Associação dos Pequenos Produtores e Agricultores da Região do Km 85 (APTK) de Teolândia. No local, os visitantes acompanharão o processamento de doces e a confecção de compotas de frutas; a fabricação de biscoitos de caroço de jaca e de fécula de mandioca. No evento, também haverá a troca de informações sobre gestão administrativa e comercialização dos produtos da agricultura familiar.
A Agroindústria da APTK do Km 85 funciona há mais de oito meses e vende os produtos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). De acordo com o técnico da EBDA de Gandu, Meirivaldo Meira, estima-se que a vendagem de produtos beneficiados será de R$ 154 mil, em 2012.
Os representantes da Associação Rural do Jacarandá levarão para Teolândia os conhecimentos sobre os derivados de aipim – pão, sorvete e pudim - fabricados na agroindústria local.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário