segunda-feira, 9 de abril de 2012

ADULTOS TAMBÉM PRECISAM TER A CARTEIRINHA DE VACINAÇÃO EM DIA

Manter a carteirinha de vacinação em dia é a melhor maneira de garantir a proteção da sua saúde! Afinal de contas, não são só as crianças que precisam estar com as imunizações em dia!É que, apesar da maior parte das vacinas precisarem ser aplicadas até os seis anos de idade, vacinas contra algumas doenças podem e devem ser tomadas por quem já está grandinho. É o caso, por exemplo, das 3 doses contra Hepatite B e das imunizações contra Sarampo, Caxumba e Rubéola, que devem ser dadas a partir dos 11 anos de idade.
O reforço da vacina contra tétano é outro exemplo. Toda criança precisa tomar uma dose e dois reforços até os 4 anos de idade. Aí, uma nova dose deve ser dada aos 15 anos e, a partir de então, é preciso se vacinar de 10 em 10 anos, pelo resto da vida.
Idosos acima dos 60 não podem se esquecer, ainda, de tomar vacina contra o Pneumococo, bactéria responsável por doenças como meningite, pneumonia e infecções na corrente sanguínea, além de, todos os anos, receber a imunização contra a gripe.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário