sexta-feira, 25 de maio de 2012

HIBERLON QUER PRÉVIAS NO PSB

O presidente da Câmara de Vereadores de Itapitanga, Hiberlon Guimarães(PSB), segundo ele mesmo vem afirmando, já obteve a garantia da Senadora, Lídice da Mata, para disputar as prévias dentro do partido com a pré-candidata e esposa do prefeito Dernival, Cristina Moitinho. Hiberlon não admite a forma imposta pela escolha de Cristina como candidata do partido, atropelando quatro vereadores eleitos legitimamente pelo provo, sem ao menos, fazer uma discussão interna para dá satisfação as demais lideranças do partido e filiados. 
No inicio deste mês, Hiberlon esteve em Salvador relatando todos os acontecimentos que ocasionaram o seu rompimento com Dernival e, principalmente, a forma com o prefeito mesmo conduziu a escolha de Cristina dentro do PSB - imposição e não discussão.
Ciente de que não tem a maioria dos filiados do partido sob seu comando, Hiberlon também cobrou espaço na Comissão Municipal Provisória do PSB, obtendo a garantia da senadora. Após tomar conhecimento, o prefeito Dernival, acionou seu aliado, professor João Carlos (que sempre faz pesquisas de sondagem para Dernival), e também é filiado ao PSB, e com bom trânsito com a Senadora Lídice da Mata. João Carlos ligou para Hiberlon e deu uma aquela pressão, mas o vereador não comeu reggae e respondeu à altura:"Eu já falei com Lídice e ela me garantiu, você não manda em nada. Não só do jeito que Dernival que não. O importante é competir, mesmo que eu não ganhe as prévias, mas, irei disputar", desabafou Hiberlon.
As prévias é a forma de escolha interna do partido entre os seus filiados, para a escolha do nome(Candidato) para representar o partido na disputa eleitoral.
Comente Agora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário