quinta-feira, 17 de maio de 2012

CÂMARA APROVA ABERTURA DE CPI CONTRA JOSEFINA

Nos bastidores da política da cidade de Coaraci não se comenta outra coisa, a não ser o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI aprovado na terça-feira(15), à noite, pela Câmara de Vereadores daquele município, com a finalidade de apurar as ações do Ministério Público Federal, contra a prefeita Josefina Castro.O pedido de investigação partiu da denúncia do cidadão Alessandro Régis dos Santos, morador da Avenida Itapitanga, e a CPI foi aprovada por 5 votos a 3. O voto do vereador José Ruy Castro (PSB) não foi contabilizado, já que o mesmo estava ausente. Votaram a favor os vereadores João da Cesta (PR), Rosival Carvalho (DEM), Nivaldino Souza (PTN), Naarah Ribeiro (PPL) e o próprio presidente da casa, Neto da Colina (PR). Já os vereadores Joilson Argôlo (PSB), Binho Vila Nova (PCdoB) e Antônio Macedônio (PTB), foram contrários a criação da CPI. A bancada de situação já avisou que irá questionar na justiça a validade da votação de ontem, já que o presidente da casa não poderia votar, a não ser em caso de desempate.
Aparentando serenidade e sem temer a nada, a prefeita Josefina Castro, declarou em entrevista na semana passada, na Rádio Terra do Sol:"Quem não deve, não teme" afirmou.
Entretanto, às vésperas do pleito eleitoral, uma CPI dessa pode causar um grande estrago no governo e no projeto de reeleição da prefeita Josefina Castro(se conseguir avançar) ou poderá transformá-la em vítima e crucificar a oposição. Eis aí, uma faca de dois gumes, como se diz no ditado popular. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário