quinta-feira, 10 de maio de 2012

BEM AVALIADO E COM UMA REELEIÇÃO GARANTIDA,PORÉM...

Vereador Ró de Beto - bem avaliado"
As últimas pesquisas de consumo interno, mesmo as realizadas pelo prefeito Dernival, apontam uma boa aprovação, segundo a avaliação dos entrevistados em relação ao vereador Ró de Beto(PSB), sendo o nome que mais se destaca na Câmara e fora dela. Se a eleição fosse hoje, pela vontade popular ele teria a sua vaga garantida para a próxima legislatura. Amigo, servidor, Ró, amadureceu muito politicamente e hoje é uma das principais(ou a principal), liderança(s) política(s) emergente(s), vivendo um bom momento político na opinião pública. Entretanto, surge uma ameaça: Com o esvaziamento do PSB - de nomes para formar a chapa na proporcional (a vereador), o partido estar numa situação que poderá não reelegê-lo, a não ser que firme uma coligação para vereador.
Um outro ponto ainda comprometedor é que, com a desistência de concorrer à reeleição, o presidente da Câmara, Hiberlon Guimarães, que aderiu à oposição, comprometeu ainda mais a possibilidade do partido manter as vagas que possui hoje, três. 
Como todo e bom político tem um plano B, Ró de Beto, já tratou de deixar em "stand by",  o nome de seu irmão Rui Pedro, filiado ao DEM(atualmente em São Paulo), que por sinal é esperada a sua chegada em junho, onde pressupõe-se que Ró não terá muita dificuldade em transferir a maior parte do seu capital eleitoral(votos), caso o prefeito não consiga firmar a coligação com o PSD ou PP - partidos que estão sobre seu controle.  
Já o seu outro irmão, Zé de Beto(empresário), defende que Ró vá para oposição, pois não vê chances dele crescer no atual grupo. Mas, pela sua grande amizade que nutre com o prefeito Dernival, Ró, deixou bem claro que a decisão final vai depender dele e da vontade do prefeito em renovar o contrato político que tem com ele até 30 de junho, prazo final dado pela justiça eleitoral, para que os partidos possam realizar as convenções e firmar coligações.
Na mesma posição encontra-se, o vereador Neilton Nascimento, que tem chances de voltar à câmara, porém, se houver uma coligação de outros partidos com o seu PSB. Entretanto já avisou, em último caso, se não der pra sair, lançará seu filho Diego, que está filiado ao PSD.
Comente Agora!

Um comentário:

  1. Muita calma nesta hora Ró!!Cuidado ... Monte o plano C e QUE ele seje só seu e do seu travesseiro para se preciso vc aplicar-lo na hs correta. Mas não se esqueça é melhor caminha devagar e sempre... ambição d+ leva muitos a ficarem parados por decadas...DEVAGAR E SEMPRE !!!!!!!não se esqueça e a chave do seu sucesso politico não foi grandes conchavos e sim a HUMILDADE.

    ResponderExcluir