Vereador Ró de Beto - bem avaliado" |
As últimas pesquisas de consumo interno, mesmo as realizadas pelo prefeito Dernival, apontam uma boa aprovação, segundo a avaliação dos entrevistados em relação ao vereador Ró de Beto(PSB), sendo o nome que mais se destaca na Câmara e fora dela. Se a eleição fosse hoje, pela vontade popular ele teria a sua vaga garantida para a próxima legislatura. Amigo, servidor, Ró, amadureceu muito politicamente e hoje é uma das principais(ou a principal), liderança(s) política(s) emergente(s), vivendo um bom momento político na opinião pública. Entretanto, surge uma ameaça: Com o esvaziamento do PSB - de nomes para formar a chapa na proporcional (a vereador), o partido estar numa situação que poderá não reelegê-lo, a não ser que firme uma coligação para vereador.
Um outro ponto ainda comprometedor é que, com a desistência de concorrer à reeleição, o presidente da Câmara, Hiberlon Guimarães, que aderiu à oposição, comprometeu ainda mais a possibilidade do partido manter as vagas que possui hoje, três.
Como todo e bom político tem um plano B, Ró de Beto, já tratou de deixar em "stand by", o nome de seu irmão Rui Pedro, filiado ao DEM(atualmente em São Paulo), que por sinal é esperada a sua chegada em junho, onde pressupõe-se que Ró não terá muita dificuldade em transferir a maior parte do seu capital eleitoral(votos), caso o prefeito não consiga firmar a coligação com o PSD ou PP - partidos que estão sobre seu controle.
Já o seu outro irmão, Zé de Beto(empresário), defende que Ró vá para oposição, pois não vê chances dele crescer no atual grupo. Mas, pela sua grande amizade que nutre com o prefeito Dernival, Ró, deixou bem claro que a decisão final vai depender dele e da vontade do prefeito em renovar o contrato político que tem com ele até 30 de junho, prazo final dado pela justiça eleitoral, para que os partidos possam realizar as convenções e firmar coligações.
Na mesma posição encontra-se, o vereador Neilton Nascimento, que tem chances de voltar à câmara, porém, se houver uma coligação de outros partidos com o seu PSB. Entretanto já avisou, em último caso, se não der pra sair, lançará seu filho Diego, que está filiado ao PSD.
Comente Agora!
Muita calma nesta hora Ró!!Cuidado ... Monte o plano C e QUE ele seje só seu e do seu travesseiro para se preciso vc aplicar-lo na hs correta. Mas não se esqueça é melhor caminha devagar e sempre... ambição d+ leva muitos a ficarem parados por decadas...DEVAGAR E SEMPRE !!!!!!!não se esqueça e a chave do seu sucesso politico não foi grandes conchavos e sim a HUMILDADE.
ResponderExcluir