quinta-feira, 3 de maio de 2012

UMA LUTA INESQUECÍVEL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

Lembro que tudo começou logo após as eleições de 2004. Era novembro, e fui abordado na rua por Agnaldo Menezes e Darcilene Marambaia Magalhães, pedindo a minha ajuda para não deixar que o Concurso fosse perdido, era a garantia deles esse emprego. Aceitei ajudar. Poderia ter me esquivado e não aceitar ajudá-los. Afinal, havia sido reeleito em 2004, e se fosse olhar por essa ótica nada me obrigava, a não ser a minha consciência e a minha inquietação em pegar briga dos pequenos. Então, lá fui eu mergulhar de corpo e alma nessa causa.
Organizamos tudo, e assim que houve o equivoco em demitir os concursados em janeiro de 2005. Convoquei a todos os concursados que desejassem ingressar na justiça, para que comparecessem à Câmara de Vereadores (num dia de domingo),a fim de assinar a procuração para outorgar tais direitos ao advogado, Dr. Deraldo José. E assim fizemos e em seguida, acionamos a justiça para reavermos nossos direitos. Começava aí uma luta incansável, o tempo consumia a nossa paciência, tirava às vezes a fé de alguns que não tinha muita resistência e não compreendia o funcionamento de um tramitação processual. Era questionado, e de veze quando aparecia um mais contaminado e atentava contra a minha vontade, questionando-me, sobre o meu desejo de lutar ainda pela causa. Pode um negócio desse? O pior é que aparecia mesmo!
Enquanto ingressávamos na justiça, corria no Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, a análise, o julgamento do ato de Admissão dos Concursados, sob a auditoria da corte de contas. Entretanto, o gestor insistia em desqualificar e fazer com que o Concurso fosse logo derrubado no TCM.Como prova, fez algumas denuncias que respondemos uma a uma e assim conseguimos, provar a sua legalidade. Veio então a decisão em 2006, que TCM considerou legal o ato que nomeou e concursados de 2002. Fui à Salvador, peguei a decisão do TCM, e entreguei a Laudano e a Dr. Bira, que também entraram no caso, a nosso pedido, para auxiliar Dr. Deraldo José, enquanto o processo por aqui estivesse. Com isso Dr. Régio, concedeu a Liminar pela Reintegração dos Concursados em 2007. Começava a batalha que foi parar no Tribunal de Justiça da Bahia. Vencemos todas as disputas, mas as sucessivas manobras e recursos apresentados pelos advogados da prefeitura, retardavam ainda mais a nossa reintegração.
Continuamos a luta e por fim, no final de 2011 o Tribunal de Justiça da Bahia, julgou mais uma vez pela reintegração dos concursados aos cargos, dos quais nunca deveriam ter sidos demitidos. Mesmo com a determinação do juiz local de fazer cumprir a reintegração dos concursados, os advogados da prefeituras, não se davam como vencidos e articulavam sempre um recurso aqui ou ali, só para retardar ainda mais a decisão da justiça. Só que, prazo vence e dessa vez, venceu mesmo, o prazo do de trinta dias, estabelecido por Dr. Alisson e nesta data memorável, 02 de maio de 2012, foi então baixada a Portaria Municipal N. 079/2012 convocando os Concursados para apresentarem-se no Departamento de Pessoal para as devidas providências.
Valeu, a missão foi cumprida. Agradeço a Deus, por ter me saturado muito e ouvir as apelações( orações), aos advogados, Dr. Deraldo José, Dr. Laudano e Dr. Ubirajara e ao povo que continua confiando nesse cabra aqui.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário