quarta-feira, 9 de maio de 2012

ITAPITANGA: CONTAS DA PREFEITURA E DA CÂMARA CONTINUAM À DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO

Continuam à disposição da população o balanço financeiro do município de Itapitanga referente ao exercício de 2011, tanto do Prefeitura como o da Câmara. Os documentos seguem disponíveis ao público até o dia 30 de maio. A movimentação financeira do ano passado pode ser consultada diariamente, das 8 às 14 horas, período em que os cidadãos podem observar pagamentos, processos licitatórios, recebimento de receitas e até os demonstrativos financeiros. Uma equipe formada por dois funcionários públicos municipais foi designada para acompanhar todo o procedimento, garantindo a orientação e organização necessárias para o procedimento.
Até o momento não temos notícias de que nenhum cidadão foi à prefeitura ou à Câmara para exercer seu direito de cidadania, averiguando com seus próprios olhos(fiscalizando) quanto o município recebeu em 2011, quanto gastou e, em que gastou os recursos públicos provenientes dos nossos impostos. 
É obrigação da Prefeitura e da Câmara disponibilizar para qualquer cidadão fazer vistas nas suas contas anuais. Qualquer cidadão pode agendar dia e horário para poder analisar também as contas. É um dever tomar conhecimento dos recursos e das despesas aplicadas. Depois não podem reclamar de nada.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário