sexta-feira, 18 de maio de 2012

CONTRARIANDO O GOSTO DE ALGUNS DO GRUPO, CRISTINA SERÁ A CANDIDATA. E DAÍ ?

Não adianta mais reclamar, espernear ou até mesmo tentar uma outra manobra que possa tirar de cena o nome da  Secretária de Ação Social, Cristina Moitinho (ex-esposa do prefeito Dernival) de concorrer como candidata dele nas eleições deste ano. O nó já está dado. Dernival decidiu que será ela e não tem mais conversa. Agora é só ir em busca de um nome para compor a chapa, como vice. Quem será? Nos bastidores muitos nomes são lembrados ou anestesiados com tal convite. Dentre as especulações do meio político, fala-se que o convite voltou a direcionar-se ao ex-prefeito Nei Apolinário. Mas, segundo pessoas ligadíssimas a Nei, afirmam que ele não consegue mais acreditar nessa conversa, pois passou por uma situação altamente constrangedora em 2008, quando foi mimado até a última hora para ser o vice de Dernival e no dia da convenção, foi traumaticamente substituído pelo Pr. Vildecson, numa manobra que deixou feridas profundas em Nei, segundo ele mesmo já relatou.
Certamente Cristina tem uma missão gigantesca (se quiser assim encarar é claro!) de persuadir os rebeldes momentâneos e colocá-los na fila da militância pela sua candidatura, afim de buscar a sua eleição. Por outro lado, há uma preocupação eminente que a partir de janeiro de 2013, Dernival não será mais o prefeito, e como vão ficar os mais chegados a ele? Eis aí, uma pergunta que não quer calar na cabeça dessas pessoas. Ele poderá até ter muita influência, mas quem vai tá com a caneta na mão é ela - caso seja eleita é claro. 
Uma colocação que ilustra essa preocupação e gera reflexão, vem de uma das figuras mais preparadas do meio político do grupo do prefeito:"Com Cristina não conseguirei trabalhar um  só dia no governo dela, sinto isso" é comentado pela figura sempre que se toca no assunto. Não me peçam para revelar o nome que não irei dizer. 
Na outra vertente estão àqueles que não conseguiram aproximar-se muito da candidata, muitas vezes, em virtude dos seus comportamentos pra lá de boêmios, oxigenados pelos momentos de lazeres incessantes motivados pelo comando do líder maior. Nada contra a uma boa e saudável diversão. E quem não gosta? Vai saber qual será a interpretação que ela tem a respeito disso hoje (na eleição) e se após, terá o mesmo conceito. Será? Só o tempo irá dizer!
O certo é que diante de um leque de lideranças políticas jamais vista reunidas numa mesma base de sustentação a um governo municipal na história de Itapitanga, será levado a aceitar pacificamente ou não, a decisão do prefeito Dernival em ter escolhido uma pessoa que não mostrou-se - pelo menos até aqui, com habilidade e histórico político, capaz de persuadir as lideranças do próprio grupo - não quer dizer que não venha a demonstrar isso na campanha. Agora é só vê pra crê. 
A escolha de Cristina, praticamente sepultou o sonho de muitos políticos do grupo do prefeito, que viam nessa oportunidade(2012) uma chance de ascender-se no cenário político e sonhar em um dia governar a  cidade que vivemos, Itapitanga. Entretanto, muitos que no grupo já estavam, praticamente, tiveram com isso, a sua sentença política decretada. Afinal, caso ela seja eleita, Dernival estará habilitado para retornar sem quase nenhuma pedra no caminho em 2016, pois, essa poderá ser a eleição que fuzilará muitos políticos em ascensão. Espero que eu esteja enganado com a leitura que hoje faço acerca dos fatos que ocorrem.
No mais, fica a mensagem: Manda quem "tem" ou sabe. Obedece quem tem interesse.
Comente Agora!

Um comentário:

  1. Nenhuma surpresa nisso!!!Estou ai uma a duas vezes ao ano.Isso todos os anos e desde a reeleição de Dernival EU JÁ OUVIA ISSO.
    E PARA QUEM VOTOU EM DILMA PARA PRESIDENTE É SÓ IR NO MESMO SEGUIMENTO. MULHER A VOZ DE UM NOVO BRASIL.

    ResponderExcluir