quinta-feira, 17 de maio de 2012

PREFEITURA PUBLICA LICITAÇÃO PARA TRATAR DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Saindo na frente para cumprir as exigências que trata a Lei de N.12.305/2010 que trata da nova política de resíduos sólidos, a prefeitura de Itapitanga, publicou no seu Diário Oficial, o Aviso de Licitação, Pregão Presencial N. 016/2012(Veja Aqui) objetivando a contratação de empresa para elaboração de projeto de implantação do programa de gestão de resíduos sólidos, ou seja: o destino final do lixo produzido no município. A licitação está prevista para o dia 23 de maio.
Não podemos negar que um dos grandes problemas que todas as administrações enfrentam é quanto ao destino final a ser dado ao lixo. Em Itapitanga não diferente. O lixão tem sido uma grande dor de cabeça para a administração municipal e uma problema para a comunidade, principalmente para os fazendeiros mais próximos ao local, além da questão ambiental que afeta consideravelmente o nosso Rio Pontal, que corta a cidade.
Ainda bem que o prefeito teve a preocupação em sair na frente para cumprir às exigências da lei, afinal, os municípios terão até 2014 para adequarem-se à nova lei, sob pena de sofrer as sanções impostas.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário