terça-feira, 8 de dezembro de 2015

VEREADOR LAMENTA QUE O PROERD NÃO TENHA SIDO EXECUTADO EM 2015

Vereador Joel Fernando na II Formatura do Proerd ( Foto: Potal Itapitanga)
O vereador Joel Fernando e autor da indicação que instituiu nas séries iniciais do ensino fundamental I nas escolas da rede municipal a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd - Veja Aqui e Aqui), criado pelo governo do estado da Bahia, através da Policia Militar, lamentou que o programa não tenha acontecido este ano nas escolas, conforme estava previsto. Segundo o vereador, os alunos e a comunidade é que saíram perdendo com a ausência das ações do Proerd neste ano. A preocupação do vereador, levou a questionar oficialmente, à Secretária de Educação do município, Ana Celeste porquê o Proerd não seria executado esse ano nas escolas. A secretária justificou que a greve dos professores ocorrida no inicio do ano em Itabuna - onde durou mais de noventa dias - comprometeu o cronograma de atendimento aos demais municípios que estavam agendados para o segundo semestre, inclusive Itapitanga. 
"Fizemos todo esforço, mas não conseguimos executar o Proerd esse ano, mas tivemos a garantia que em 2016, Itapitanga será prioridade", explicou a secretária em oficio respondido ao vereador.
O vereador disse que irá cobrar mais empenho e articulação política da administração para que em 2016 os alunos não fiquem sem as ações do Proerd: "O programa[Proerd] é comprovadamente. uma ferramenta pedagógica que ajuda a conscientizar os alunos a combater a violência nas escolas, além de ensinar a resistir a tentação das drogas." ressaltou.
O Proerd foi introduzido nas escolas do município em 2013 por indicação do vereador Joel Fernando, onde foram formados 175 alunos de quatro unidades escolares(Lembre Aqui). Já em 2014, em virtude do sucesso do ano anterior, cinco escolas receberam as ações do programa, formando mais de duzentos alunos(Veja Aqui).
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário