quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

VEREADORES APROVARAM A LEI ORÇAMENTÁRIA PARA 2016 COM VINTE EMENDAS

A Câmara de Vereadores de Itapitanga aprovou na Noite Desta TECA-feia (29), o Projeto de Lei N. 06, trata da estimativa de receitas e realização de despesas para o exercício de 2016, por parte da Prefeitura Municipal de Itapitanga. A matéria recebeu vinte e três emendas parlamentares, sendo aprovados vinte emendas. Muitas das emendas foram apresentadas através de mais de um vereador, visando atender as áreas de saúde, infraestrutura, esporte, lazer e agricultura. 
Na verdade, o orçamento não sofreu alterações no seu valor total que está estimado em R$ 24, 8 milhões de reais para 2016. As emendas foram redirecionando a aplicações  dos recursos públicos previstos para o ano que vem, onde a maior parte foi subtraída  da despesas para Festejos Populares, onde a prefeitura estimou investir cerca de R$ 427 mil reais. Os vereadores então,, entenderam que eram recursos demais destinadas a essa despesas  e resolveram apresentara emendas ao orçamento para melhor racionalizar a aplicações dos recursos em áreas e ações consideradas prioritárias  para a comunidade.
Com a aprovação das emendas, em seguida foi à votação a Lei Orçamentária, que obteve a aprovação de todos os vereadores da casa. Após a aprovação, o presidente da câmara, Joel Fernando decretou que  Poder Legislativo de Itapitanga, entrará em recesso à partir desta quarta-feira(30), e só retornará em fevereiro,na data anunciada pela Mesa Diretora da câmara.
Hoje pela manhã, o presidente da câmara tratou de encaminhar a redação final da lei Orçamentária de 2016, bem como as demais matérias que foram discutidas e aprovadas nas duas sessões ordinárias ( 18a e 19a)  realizadas ontem terça-feira(29).
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário