quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

VEREADORA COBRA SERIEDADE COM A "PALAVRA DADA"

A vereadora Nubia de Almeida(PSB), reagiu ao posicionamento do vereador Neilton Nascimento ao vê-lo subscrever uma emenda ao Orçamento de 2016, com percentual bem maior que havia se comprometido com ela. Nubia que havia apresentado uma emenda ao Projeto de Lei Orçamentária para 2016, reduzindo de oitenta por cento(80%) - valor inicial do projeto - para vinte por cento(20%) a autorização do poder executivo para suplementar as dotações orçamentárias de 2016. Segundo a vereadora, um dos motivos que a levou a apresentar a emenda foi a sugestão do vereador Neilton feita há algumas sessões anteriores., o qual afirmou que  votaria à favor de uma suplementação em torno de 20%. 
Apresentada a emenda, Nubia acreditou que passaria a contar com o voto de Neilton à sua proposta de emenda, mas quando viu apresentada outra emenda no percentual de 38%, assinada pleos vereadores José Roberto Tolentino e Neilton Nascimento, a vereadora não poupar a sua indignação a ver sua emenda ter sido derrotada, tendo o voto contrário de Neilton. " Fiz a emenda, acreditando que teria a garantia da sua palavra de votaria favorável, mas, pelo visto a palavra foi cumprida" desabafou. Nubia, ainda reconheceu que não pediu o voto ao vereador, mas lembrou" "Eu acreditei que V. Exa manteria o voto favorável, já que estimulou-me a fazer a emenda nesse percentual, que por sinal, eu já havia tinha essa intenção de apresentar essa emenda" frisou. Por sua vez, Neilton justificou que não havia prometido, apenas sugerido, mas foi procurado pelo vereador Ró de Beto para subscrever uma emenda que 38% de suplementação."Vejo que é necessário que se dê esse voto de credibilidade ao prefeito Joaquim Babo", tentou se justificar. 
O clima do debate fez subir um pouco a temperatura, mas tudo voltou à normalidade. Votaram favorável à emenda de Nubia, além dela, o vereador Eduardo Reis e o Laurêncio Barreto. Foi então derrubada a emenda por cinco votos contrário, contra três favoráveis. O presidente da Câmara não vota, só em casso que houvesse empate na votação e quando a matéria não exige dois terlos dos votos da casa( 6 seis votos).
Por fim. prevaleceu a emenda que autoriza o prefeito a suplementar o orçamento em 38%, de autoria dos vereadores José Roberto Tolentino e Neilton Nascimento. Mas o clima não ficou tão bom entre Nubia e Neilton.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário