sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA ESCLARECEU VÁRIAS DÚVIDAS SOBRE O PROGRAMA LUZ PARA TODOS

A Audiência Públca sobre a execução do Programa Luz para Todos em Itapitanga, realizada nesta terça-feira(8) pela Câmara de Vereadores, proporcionou vários esclarecimentos e tirou muitas dúvidas sobre as demandas reprimidas e o andamento das obras no município. A Gerente Regonal da Coelba, Sheila Cristina e o fiscal de Obras do Programa Luz Para Todos na região, Osmar Barros, apresentaram um levantamento dos projetos cadastrados e executados até momento no municipio. Foram cadastrados e autorizados 21 projetos para o município desde 2008, sendo executados apenas dez, restando onze para dar inicio às obras de eletrificação rural. Segundo a gerente da Coelba, o papel da concessionária de energia é receber a sinalização dos projetos já aprovados pelo Comitê Gestor Estadual, através da Secretaria de Infraestrutua do Estado da Bahia - SEINFRA. "Após o projeto ser aprovado pelo Comeitê Gestor, a Coelba é acionada para elaborar o projeto executivo, em cima das informações do projeto estimado, para daí se firmar o contrato de execução da obra" lembrou Sheila.
Já o Fiscal do programa, Osmar Barros, lembrou que, o único projeto já definido para inicio das obras a partir de janeiro de 2016 é o projeto da Fazenda Santa Luzia - encaminhado à Seinfra pelo vereador Jole Fernando em 2010. Osmar ainda explicou sobre o levantamento que vem sendo feito por uma funcionária de uma empresa terceirizada para catalogar a demanda reprimida, onde não há uma previsão ainda, quando serão atendidas essas propriedades.
Durante a Audiência, o advogado Dr. Jorge Santana que tem várias ações na justiça em favor de agricultores e contra a Coelba, aproveitou para registrar as suas inquietações e ressaltou que deseja levar em frente o litigio, mas desejaria que, se Coelba atendesse aos pleitos dos seus clientes, ele estaria disposto a abrir mão dos seus honorários.  A gerente ficou de analisar cada caso, junto ao setor jurídico da empresa e dá uma resposta.
A Audiência Pública contou com as presenças dos secretários, Juarez Carlos(Administração), Nestor Gil (Planejamento), Sérgio Léo(Agricultura), os vereadores Gildarte Marques, Ró de Beto, Nubia Almeida e Rildes Magalhães, além da presença do prefeito Joaquim Babo.
O presidente da Câmara, o vereador Joel Fernando, lembrou a importância desse instrumento que é a Audiência Pública para se debater os problemas de nossa comunidade e disse que a câmara vem fazendo a sua parte na interlocução e debatendo os problemas de nossa comunidade.
Comente Agora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário