terça-feira, 20 de março de 2018

CANDIDATURA DE LÚCIO PELO MDB PREOCUPA ACM NETO

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), condicionou sua candidatura ao governo do Estado à saída do deputado federal Lúcio Vieira Lima do MDB, conforme apurou o site bahia.ba. No cenário atual, portanto, Neto não concorreria a governador no pleito de outubro, já que o parlamentar tem dito reiteradas vezes que disputará a reeleição na Câmara pelo atual partido.
O primeiro sinal público do movimento feito por aliados de Neto para afastar Lúcio já veio nesta terça-feira (20), com uma declaração do deputado federal João Gualberto, presidente do PSDB baiano, contrária aos emedebistas. Gualberto afirmou que os tucanos não coligariam com Neto caso o MDB estivesse na chapa.
A presença do MDB em uma posição de destaque na majoritária ao lado do democrata, contudo, já era descartada pelos aliados mais próximos do gestor, que julgavam complicado manter o partido dos Vieira Lima “na vitrine”, pelo caso das malas de dinheiro apreendidas com R$ 51 milhões em imóvel ligado a Geddel.
Para complicar, Lúcio é alvo de um processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara. Apesar disso, a capilaridade e o tempo de televisão da legenda seriam importantes para o prefeito em uma eventual disputa contra o governador Rui Costa (PT).
Embora Neto negue, diversos movimentos foram feitos nos últimos meses para tentar tirar o MDB das mãos dos Vieira Lima, mas Lúcio reagiu.
Na última sexta (16), Neto esteve, inclusive com o próprio Lúcio para tratar de eleições, em meio a rodadas de conversas com diversos aliados que se estenderam pelo final de semana.
Neto até tenta disfarçar, mas no meio político do seu grupo, Lucio se tornou uma figura tóxica que eles não preferem expor na vitrine eleitoral, devido a uma séries de efeitos colaterais que pode ser causado ao prefeito de Salvador e Cia.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário