quarta-feira, 14 de março de 2018

JOEL FERNANDO PEDE A CONTRATAÇÃO DE UM MÉDICO PEDIATRA PARA ATENDER A SEDE, DISTRITO E ZONA RURAL

Na segunda sessão ordinária do ano, realizada ontem, terça-feira(13), o vereador Joel Fernando(PCdoB), apresentou um Requerimento solicitando ao Sr. Prefeito José Roberto, a contratação de um médico Pediatra para atender a população infantil da sede, Distrito e zona rural. 
Segundo o vereador, há uma grande necessidade desse atendimento médico na comunidade, onde, as mães tem que se deslocar para Itabuna em busca desse atendimento que não é oferecido na rede pública de saúde de Itapitanga. Joel ainda lembrou que o custo dessa contratação - pelo menos até duas vezes por mês - será bem menor que as despesas com o deslocamento de dezenas e centenas de crianças que vão acompanhadas da mãe ou dos pais, em busca desse atendimento oferecido pelo SUS em Itabuna. Sem falar ainda, que durante a viagem, muitos precisam usar a cadeiriinha no veiculo exigida pelo Código de Transito Brasileiro.-CTB.
“Acredito que o prefeito tenha a sensibilidade de compreender que a falta de um Pediatra para atender a nossa comunidade é sentida por todos que tem filhos pequenos. A nossa comunidade tem um grande número de crianças que quando adoecem, recorrem a esse atendimento, mas não encontram esse profissional na rede pública do município” lembrou o vereador Joel Fernando.
O Requerimento foi aprovado por todos os presentes, e será encaminhado para o Sr. Prefeito José Roberto tomar conhecimento e dá as devidas providências. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário