quarta-feira, 21 de março de 2018

CARLETTO FICA NO PP E DESISTE DO SONHO DE DISPUTAR VAGA AO SENADO

O deputado federal Ronaldo Carletto decidiu permanecer no PP após conversa com o vice-governador João Leão e com o deputado federal Cacá Leão. A mudança para o PR era dada como certa e já tinha data para acontecer, contudo, as conversas com a cúpula progressista fizeram o deputado federal desistir da mudar de partido.
Carletto não escondeu durante os últimos meses o desejo de disputar uma vaga na chapa majoritária como candidato ao Senado. A ideia era que a mudança para o Partido da República aumentasse a capacidade de barganhar o espaço de modo que se não fosse contemplado na coligação do atual governador poderia migrar para o campo político do prefeito ACM Neto com uma legenda forte.
Ao que parece, as condições não se mostraram tão favoráveis como as estimativas iniciais. Para além, na conta do que circulava nos bastidores, Carletto levaria figuras como os deputados Manassés e Alan Castro, mas ambos se filiaram ao PSD na última semana. Outros quadros cotados também não se mostraram dispostos a fazer o movimento. Roberto Britto, outro federal do PP cotado para migrar junto com Carletto, é dos exemplos.
A permanência de Carletto no PP pode ser inserida no hall de derrotas da articulação política do prefeito ACM Neto. Embora o presidente nacional do DEM não tenha confirmado a candidatura sabe-se que a ida do PR com Carletto e seus outros três deputados (Zé Rocha, José Carlos Araújo e Jonga Bacelar) estava sendo capitalizada politicamente. Após muita espuma de Carletto, o que resta e saber como vai ficar os deputados do PR que aguardavam Carlleto para entrar no partido e agora terão que refazer seus planos.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário