terça-feira, 13 de março de 2018

MARUN SUGERE POSSIBILIDADE DE IMPEACHMENT DE MEMBROS DO STF

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), sugeriu a deputados em mensagens enviadas no Whatsapp nesta terça-feira (13), o impeachment de integrantes do Supremo Tribunal Federal. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
Em mensagem enviada em um grupo composto por parlamentares, Marun voltou a criticar o ministro Luís Roberto Barroso, que suspendeu o indulto para crimes de corrupção, que havia sido decretado pelo presidente Michel Temer. No início do mês, o ministro já havia determinado a quebra do sigilo bancário de Temer, em inquérito para investigar relações com empresas do setor portuário.
“Amigos, estamos diante de uma situação não prevista pelos constituintes: um juiz do STF que não se considera obrigado a respeitar a Constituição Federal na tomada de suas decisões. E o que é pior: esta atitude estabelecendo jurisprudência no Judiciário. Penso que está chegando a hora de acionarmos o dispositivo constitucional que possibilita o ‘impeachment’ de ministros do Supremo”, diz a mensagem.
Procurado pelo jornal, Marun afirmou que enviou a mensagem para “saber o pensamento dos colegas” em caso de necessidade de levar adiante a proposição para o impedimento de integrantes da suprema corte. “Eventuais desvios de conduta de ministros do STF devem ser avaliados pelo Senado”, afirmou.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário