terça-feira, 6 de março de 2018

RUI COSTA MANTÉM EDIENE LOUSADO COMO PROCURADORA-GERAL DE JUSTIÇA

Apesar do apelo da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb) para que o promotor Pedro Maia, mais votado pela categoria, fosse escolhido procurador-geral de Justiça, o governador Rui Costa decidiu manter Ediene Lousado como chefe do MP, para o próximo biênio, no período de 2018 a 2020.
O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo estadual, na noite de hoje, no programa #PapoCorreria, transmitido pelo Facebook. "Vamos aqui assinar a nomeação, mas antes quero agradecer aos três promotores que foram votados. Eles me deram oportunidade de conversar individualmente com cada, conhecer cada proposta, ouvir seus planejamentos. O MP é um órgão extremamente importante para a sociedade, mas eu só posso escolher um. Se fossem os três, escolheria os três. Antes de mais nada, muito obrigado. Meu governo está sempre aberto ao diálogo com essa instituição que é o Ministério Público. Não foi fácil a escolha. São três bons nomes, mas na semana da mulher, escolhi na manutenção de Ediene Lousado. Amanhã estará publicado no Diário Oficial", avisou.
Segunda colocada na lista tríplice enviada pelo órgão, Ediene recebeu 266 votos, contra 292 de Maia e 233 de Alexandre Cruz.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário