terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

COMUNIDADE PRESTIGIA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM REPRESENTANTE DA AGERBA E VEREADORES

Motoristas relata o constrangimento sofrido ao ser abordado por Agentes da AGERBA
Mesmo numa manhã de uma segunda-feira, a comunidade foi à Câmara de Vereadores de Itapitanga, para assistir e participar da Audiência Pública Pública promovida pelo Poder Legislativo, com a finalidade de discutir os procedimentos das abordagens realizadas pelos Fiscais da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações do Estado - AGERBA. A Audiência começou por volta das 10h30min, onde o Coordenador Regional da Agerba de Itabuna, o Senhor, Benedito Silva, compareceu à convite da Câmara para ouvir as reclamações e queixas dos motoristas de carros de passeios e perueiros que trafegam com destino à Itabuna. 
A presença da deputado federal, Geraldo Simões(PT), deu mais condensação política ao ato, que contou também com a presença do prefeito Joaquim Babo(PP) , do Procurador Jurídico da Câmara Dr. Wanderley Porto e demais autoridades.
Benedito(E), Coordenador da AGERBA, Ró de de Beto(Presidente), Geraldo Simões e Dr. Wanderley
Os questionamentos jurídicos ficaram à cargo do Procurador da Câmara, que deixou bem claro que a AGERBA não vem exercendo o seu papel de fazer campanhas educativas para informar à comunidade acerca das suas atribuições."Uma grave infração da empresa", definiu o advogado.
Os diversos relatos dos motoristas multados chamaram à atenção de todos, inclusive do Deputado Geraldo Simões, que ao pronunciar-se disse que a finalidade da AGERBA 
não é para aplicar multas pesadas de  mais de R$ 2.800,00 aos motoristas  de carros de passeios, e sim, às empresas de ônibus que forem autuadas. 
O representante da AGERBA, Benedito Silva, após ouvir os diversos relatos, disse que não tinham conhecimento da forma truculenta com que os Agentes e Policiais Militares que acompanham as abordagens dos Fiscais da Agerba, agiam com relação aos  motoristas de Itapitanga. Bené, garantiu que iria fazer uma reunião com seus comandados para relatar os fatos e transmitir a seus superiores o que vem ocorrendo com os motoristas de Itapitanga. 
O motorista conhecido na cidade como Dêgo, relatou que o seu carro foi inúmeras vezes multado pela Agerba, onde até mesmo parado em frente à Igreja São José em Itabuna, os Agentes e Policiais Militares o abordaram a ponto de guinchar seu veiculo para o pátio do Detran e autuaram pela quinta vez, chegando a acumular mais de 11 mil reais de multa.
Após mais de  três horas de Audiência Pública, o senhor Presidente da Câmara, José Roberto Tolentino, atendendo ao apelos dos vereadores, garantiu que a Câmara irá dá total e irrestrito apoio aos motoristas autuados, com assessoramento jurídico além de cobrar uma posição administrativa junto ao governador Jaques Wagner.
Comente Agora!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário