segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DIAGNOSTICADO SETE CASOS DE SUSPEITA DE TURBECULOSE NO DISTRITO DE CAFUNDÓ

O vereador Neilton Nascimento(PSB), demonstrou preocupação com a informação passada pelo Dr. Nei Apolinário da Silva Filho(filho de Dr. Nei), ao prestar atendimento clínico no Posto de Saúde do Distrito de Cafundó, onde foram diagnosticados sete casos de suspeita de Turberulose. A notícia gerou uma certa preocupação na comunidade, mas, o médico disse que não há motivos para tal, pois o paciente recebendo acompanhamento e tratamento médico constante a doença é tratável. A notícia chegou ao conhecimento do vereador Neilton que resolveu apresentar um requerimento na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara que amanhã, terça-feira(19), onde ele irá pedir maior atenção da administração municipal a essas pessoas que são consideradas carentes e necessitam de um acompanhamento constante da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social.
Considerando a quantidade de habitantes do Distrito de Cafundó, que não chega atualmente a mil habitantes, o número de casos diagnosticados é alarmante e é considerado altíssimo para os padrões aceitáveis de saúde pública.
A tuberculose embora seja uma doença tratável, ainda há uma discriminação social por parte de algumas pessoas que não tem informações claras sobre a doença e como conviver com pacientes portadores dela.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário