sábado, 3 de março de 2018

MAIS UMA ITAPITANGUENSE CONCLUIU O CURSO DE DIREITO; AMANDA SOUZA

Amanda Souza com seus pais Eduardo e Edilsza Souza ( Fotoo; Facebook)
A itapitanguense Amanda Souza, 23 anos, filha de Eduardo Santana e Edilza Souza, é a mais nova bacharela em direito que se junta aos demais alunos formados recentemente. Estudante do curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC/Ilhéus. Amanda colou grau nesta quinta-feira(1), na presença de parentes, amigos e professores da universidade. Aluna oriunda da Escola Monteiro Lobato em Coaraci, Amanda estagiou no Ministério Público Federal,  Justiça Federal e  Ministério Público Federal. Logo após a aprovação na segunda fase, Amanda publicou no seu face uma reflexão em agradecimento a sua mãe que sempre a estimulou a estudar, aceitando o seu perfeccionismo em fazer as atividades: "(,,,) E aqui me refiro ao início dos inícios, quando, ainda no ensino fundamental, ela aceitava minha mania de perfeccionismo e ficava até madrugada me ajudando a fazer e refazer trabalhos; quando ela comprava minha ideia de querer estudar em uma escola particular pra aumentar minhas chances de aprovação em uma Universidade e saía com meu boletim em busca de bolsas de estudo;" lembrou.
Agora formada, Amanda junta-se aos demais colegas itapitanguense formados nos últimos anos recentes, passando a fazer parte de uma nova geração de profissionais dessa faixa etária de idade que vai sendo construída na sociedade contemporãnea de Itapitanga. Em breve outros futuros formandos em direito logo juntarão-se a essa comunidade.
Comente Agora!

Um comentário:

  1. Que coisa legal! Itapitanga tem pessoas brilhantes! Gostaria de salientar q a base na vida acadêmica começa na educação básica:educação infantil, ensino fundamental anos iniciais(1o ao 5o ano) e finais(6o ao 9o ano) o qual ela foi aluna em Itapitanga. Lembro-a no João XXIII. Não somente oriunda da escola Monteiro. Temos bons professores em Itapitanga também! A escola pública é boa! Muitos dos formandos q estão atuando no mercado de trabalho em diversas formações foram frutos da escola pública itapitanguese! Motivo de orgulho para nós!

    ResponderExcluir